A raça mais odiada do RPG: os...

Mil raças para amar e odiar
 Há quem odeia os elfos, há quem os ame. Temos os partidários dos anões e seus haters. Têm também aqueles que são como o Tolkien, simpatizantes dos robbits, mas tem aqueles que são sem coração e não sentem nada por essas doces criaturas. Todas essas raças têm seus fãs e seus odiadores, mas existem alguns seres que só existem no mundo do RPG para serem odiados. De fato, ogros, orcs e gobilins são muito odiados, mas NADA, nada se compara a raça dos ADVOGADOS de RPG.
Leitor amigo, deste já peço desculpas pelo meu clicbat. Contudo, essa foi a maneira mais inteligente que arrumei para iniciar um debate sobre essa raça maldita que infesta várias mesas por todo o mundo. Aqui neste texto vamos descrever algumas das características desses seres, seu comportamento, e como vencê-los! Sim, vencê-los, não se é possível jogar e se divertir com um advogado de RPG, devemos eliminá-los.
Muitos dos rpgistas de plantão podem se sentir ofendidos ou injustiçados com a primeira característica que vou apontar dessa horda de doutores sem doutorado, mas apenas trago verdades que incomodam. Essas criaturas adoram ter todos os livros físicos dos diferentes sistemas de rpg. Livro do mestre, livro do jogador, livro de criaturas, livro de magias, enfim TODOS! Claro, pode-se argumentar que muitos players gostam de ter esses livros para colecionar e tal, o que de fato é justo, mas só os advogados os usam como um livro sagrado (falaremos mais disso na sessão comportamento).
A segunda característica marcante dessa raça é a falta de criatividade e de charme ao criar seus personagens. Os personagens não terão nem uma história interessante, muito menos uma característica marcante, são simples arquetípicos baseados em clichês antigos e cálculos frios do que faz um personagem forte. Em várias campanhas de RPG podemos ver misturas de raças e classes bem doidas ou personagens com ótimas histórias, esses elementos ajudam a marcar para sempre uma história. Isso é impossível vindo dos advogados, pois suas personagens não passam de um bloco de concreto sem graça.
Cuidado com eles
Vocês se lembram que quando eu disse que a primeira característica marcante dessas criaturas eram ter todos os livros e os utilizar como livros sagrados? Pois é, assim que eles operam. Quando o mestre do jogo deixa de utilizar alguma regra que está no livro, seja porque ela não funciona, seja para dar mais dinamismo, essas criaturas entram em frenesi. Abrem seus livros sagrados, sabendo de cor as páginas, e mostram para o mestre e os demais jogadores da mesa que UM ERRO está em andamento. Não adianta o mestre debater que é por melhor dinamismo ou porque a regra não faz sentido, eles vão permanecer enfurecidos. Nesse momento é bom o mestre estar esperto, ter um bom grupo que ajude a acalmar a besta para que não se perca muito tempo com essa aberração é recomendando, e o mais importante, ele deve usar a regra de ouro de todo RPG. O mestre tem A ÚLTIMA PALAVRA! Ao ouvir isso a criatura vai se debater igual um demônio sendo exorcizado, mas por saber que esta é a REGRA DE OURO, irá se acalmar depois de muito barulho e o jogo poderá ser reiniciado.
Muita atenção agora. Nunca deixe essa raça maldita mestrar o jogo. Esse é o grande plano diabólico deles. No dia que ninguém estiver afim, no dia que todos estiverem cansados, eles se ofereceram para mestrar. Aconteça o que acontecer, não sedam… Se isso acontecer, essas bestas vão conduzir o jogo como verdadeiros inquisidores. Não existe regra mudada para dar mais dinamismo, todas as roladas de dados, até as mais idiotas serão mantidas, as regras que não funcionam terão validade. Sim, é o inferno na Terra.
Para vencer essas criaturas existem duas maneiras, e quando eu falo vencer, quero dizer eliminar o problema. Sei que citei acima a regra de ouro, que em 90% dos casos funciona, contudo existem dois problemas. Primeiro que o advogado continuará na campanha enchendo o saco, segundo que um grupo mais xiita dos mesmos tentam contestar a própria regra de ouro para validar o livro, ou seja, mais encheção de saco. A parada é acabar com eles.
A fórmula número 1 é a mais nobre e mais trabalhosa, é a conversão. Converter uma criatura das trevas como essa em ser de luz, em um jogador de verdade dá muito trabalho. Somente um mestre acompanhado de um grupo experiente tem a capacidade de realizar tal milagre. Para este feito, são necessários três ingredientes: paciência, uma boa história e uma dose cavalar de zueira in game. Ao misturar esses três elementos o mestre e seu grupo poderão provar para o doutor sem doutorado que o jogo pode ser muito mais divertido, que as guias para a diversão, podemos tomar vários caminhos, as regras não trilhos de trem que somos obrigados a seguir. Mas como eu disse, essa é a maneira mais difícil de eliminar uma dessas criaturas.
Já a segunda forma é a mais eficiente e engenhosa. Devemos manter essas criaturas hipnotizadas em suas próprias trevas. Reúna um grupo desses terríveis seres, sim é perigoso, mas necessário. Depois, jogue várias cópias dos livros de regras de GURPS, e saia correndo!
Não abra estes livros. Salve sua mente!
O GURPS vai encantar esses monstros, mas também uma monstruosidade como essa foi feito para eles. Os mesmos vão se deleitar durante anos com estes estudos jurídicos de RPG, e nunca mais terão tempo para participar de suas messes, AMÉM!
Se você leu este manual, replique-o, passe-o a frente, outras pessoas precisam das valiosas informações contidas nele. E acha o que houver, lembrem-se do que eu disse, não deixem um advogado mestrar RPG para você, para seu próprio bem...


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