A raça mais odiada do RPG: os...
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Mil raças para amar e odiar |
Há quem odeia os elfos, há quem
os ame. Temos os partidários dos anões e seus haters. Têm também
aqueles que são como o Tolkien, simpatizantes dos robbits, mas tem
aqueles que são sem coração e não sentem nada por essas doces
criaturas. Todas essas raças têm seus fãs e seus odiadores, mas
existem alguns seres que só existem no mundo do RPG para serem
odiados. De fato, ogros, orcs e gobilins são muito odiados, mas
NADA, nada se compara a raça dos ADVOGADOS de RPG.
Leitor
amigo, deste já peço desculpas pelo meu clicbat. Contudo, essa foi
a maneira mais inteligente que arrumei para iniciar um debate sobre
essa raça maldita que infesta várias mesas por todo o mundo. Aqui
neste texto vamos descrever algumas das características desses
seres, seu comportamento, e como vencê-los! Sim, vencê-los, não se
é possível jogar e se divertir com um advogado de RPG, devemos
eliminá-los.
Muitos
dos rpgistas de plantão podem se sentir ofendidos ou injustiçados
com a primeira característica que vou apontar dessa horda de
doutores sem doutorado, mas apenas trago verdades que incomodam.
Essas criaturas adoram ter todos os livros físicos dos diferentes
sistemas de rpg. Livro do mestre, livro do jogador, livro de
criaturas, livro de magias, enfim TODOS! Claro, pode-se argumentar
que muitos players gostam de ter esses livros para colecionar e tal,
o que de fato é justo, mas só os advogados os usam como um livro
sagrado (falaremos mais disso na sessão comportamento).
A
segunda característica marcante dessa raça é a falta de
criatividade e de charme ao criar seus personagens. Os personagens
não terão nem uma história interessante, muito menos uma
característica marcante, são simples arquetípicos baseados em
clichês antigos e cálculos frios do que faz um personagem forte. Em
várias campanhas de RPG podemos ver misturas de raças e classes bem
doidas ou personagens com ótimas histórias, esses elementos ajudam
a marcar para sempre uma história. Isso é impossível vindo dos
advogados, pois suas personagens não passam de um bloco de concreto
sem graça.
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Cuidado com eles |
Vocês
se lembram que quando eu disse que a primeira característica
marcante dessas criaturas eram ter todos os livros e os utilizar como
livros sagrados? Pois é, assim que eles operam. Quando o mestre do
jogo deixa de utilizar alguma regra que está no livro, seja porque
ela não funciona, seja para dar mais dinamismo, essas criaturas
entram em frenesi. Abrem seus livros sagrados, sabendo de cor as
páginas, e mostram para o mestre e os demais jogadores da mesa que
UM ERRO está em andamento. Não adianta o mestre debater que é por
melhor dinamismo ou porque a regra não faz sentido, eles vão
permanecer enfurecidos. Nesse momento é bom o mestre estar esperto,
ter um bom grupo que ajude a acalmar a besta para que não se perca
muito tempo com essa aberração é recomendando, e o mais
importante, ele deve usar a regra de ouro de todo RPG. O mestre tem A
ÚLTIMA PALAVRA! Ao ouvir isso a criatura vai se debater igual um
demônio sendo exorcizado, mas por saber que esta é a REGRA DE OURO,
irá se acalmar depois de muito barulho e o jogo poderá ser
reiniciado.
Muita
atenção agora. Nunca deixe essa raça maldita mestrar o jogo. Esse
é o grande plano diabólico deles. No dia que ninguém estiver afim,
no dia que todos estiverem cansados, eles se ofereceram para mestrar.
Aconteça o que acontecer, não sedam… Se isso acontecer, essas
bestas vão conduzir o jogo como verdadeiros inquisidores. Não
existe regra mudada para dar mais dinamismo, todas as roladas de
dados, até as mais idiotas serão mantidas, as regras que não
funcionam terão validade. Sim, é o inferno na Terra.
Para
vencer essas criaturas existem duas maneiras, e quando eu falo
vencer, quero dizer eliminar o problema. Sei que citei acima a regra
de ouro, que em 90% dos casos funciona, contudo existem dois
problemas. Primeiro que o advogado continuará na campanha enchendo o
saco, segundo que um grupo mais xiita dos mesmos tentam contestar a
própria regra de ouro para validar o livro, ou seja, mais encheção
de saco. A parada é acabar com eles.
A
fórmula número 1 é a mais nobre e mais trabalhosa, é a conversão.
Converter uma criatura das trevas como essa em ser de luz, em um
jogador de verdade dá muito trabalho. Somente um mestre acompanhado
de um grupo experiente tem a capacidade de realizar tal milagre. Para
este feito, são necessários três ingredientes: paciência, uma boa
história e uma dose cavalar de zueira in game. Ao misturar esses
três elementos o mestre e seu grupo poderão provar para o doutor
sem doutorado que o jogo pode ser muito mais divertido, que as guias
para a diversão, podemos tomar vários caminhos, as regras não
trilhos de trem que somos obrigados a seguir. Mas como eu disse, essa
é a maneira mais difícil de eliminar uma dessas criaturas.
Já
a segunda forma é a mais eficiente e engenhosa. Devemos manter
essas criaturas hipnotizadas em suas próprias trevas. Reúna um
grupo desses terríveis seres, sim é perigoso, mas necessário.
Depois, jogue várias cópias dos livros de regras de GURPS, e saia
correndo!
O GURPS vai encantar esses monstros, mas também uma
monstruosidade como essa foi feito para eles. Os mesmos vão se
deleitar durante anos com estes estudos jurídicos de RPG, e nunca
mais terão tempo para participar de suas messes, AMÉM!
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Não abra estes livros. Salve sua mente! |
Por favor, começem um podcast! Amaria ouvir vocês!
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